Em pesquisa da CNT, governo Temer é reprovado por 44,1% da população

Em relação ao 'desempenho pessoal', 62,4% não aprovam o presidente (Foto: Reuters )

A CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgou nesta quarta-feira (15) os resultados da 133ª Pesquisa CNT/MDA, que avalia a gestão do presidente Michel Temer. Segundo os dados, apenas 10,3% dos entrevistados têm avaliação positiva do governo do peemedebista. 

 

Para 44,1% da população, a visão sobre o governo é negativa, enquanto 38,9% o julgam regular. O percentual de quem não soube responder é de 6,7%. 

 

Na categoria "desempenho pessoal", o presidente atinge 24,4% de aprovação contra 62,4% de desaprovação; 13,2% não souberam opinar. 

 

A pesquisa aponta ainda a liderança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cenário de primeiro e segundo turnos das próximas eleições presidenciais.

 

Análise

 

Os números de avaliação do governo Michel Temer ainda são ruins, e só devem melhorar caso os indicadores econômicos apresentem evolução. A percepção é do pós-doutor em Ciência Política pela Universidade de Columbia e professor adjunto do Departamento de Gestão Pública da FGV, Cláudio Couto.

 

Para ele, o PMDB se revelou um partido com ainda mais problemas de corrupção do que o PT, o que influencia diretamente a avaliação dos entrevistados.

 

O professor não acredita que os números de pesquisas como esta devem alterar as condutas do governo Temer.


Fonte: Da Band News FM

Recomende nosso site

Ouça ao Vivo