Assomasul fará seminário em parceria com governos federal e estadual

Caravina com o diretor-executivo da Assomasul, Zé Cabelo (Foto: Edson Ribeiro )

Em audiência na tarde desta terça-feira (16) com o secretário Nacional de Assuntos Federativos, Paulo Câmara, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, acertou a realização de um seminário, em Campo Grande, em conjunto com os governos federal e estadual a fim de se debater questões relacionadas aos municípios.

 

A ideia, segundo Caravina, é trazer a Campo Grande representantes de vários ministérios e órgãos públicos para ministrar palestras e discutir com os prefeitos e secretários municipais vários temas de interesse das prefeituras.

 

A SAF é ligada ao ministério da Secretaria de Governo da Presidência da República.

 

Segundo o dirigente, além das palestras, serão montados na sede da Assomasul estandes de cada pasta para atendimento individual a cada prefeito e secretário.

 

Ele disse que o seminário, a ser realizado em data ainda a ser definida, terá a participação direta na Presidência da República com objetivo de solucionar algumas pendências existentes.

 

Para o presidente da Assomasul, esse tipo de evento é muito importante para que os prefeitos possam encaminhar as demandas de seus municípios e resolver eventuais pendências burocráticas e de convênios com os órgãos governamentais.

 

Caravina disse que o secretário Nacional de Assuntos Federativos, Paulo Câmara, se colocou à disposição para auxiliar os municípios em eventuais demandas junto aos ministérios.

 

“Essa parceria com os governos federal e estadual será muito importante, pois a intenção é destravar eventuais problemas pontuais e encaminhar demandas dos municípios para os órgãos governamentais”, explicou Caravina, que participa esta semana da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios juntamente com outros 52 prefeitos de Mato Grosso do Sul.


Fonte: Assomasul

Recomende nosso site

Ouça ao Vivo