Polícia Militar faz Operação Saturação na região do Parque Alvorada em Dourados

Na tarde de ontem (8), policiais militares do 3º BPM realizaram uma ação de saturação na região do Parque Alvorada em Dourados, recolhendo duas motocicletas que circulavam de foram irregulares pelo bairro e ainda a prisão de um foragido da justiça que foi capturado nas imediações do Jardim Monte Carlos.

O bairro foi patrulhado durante toda a tarde com abordagens de diversas pessoas que transitavam pelos bairros que compõe aquela região, sendo que por volta das 15:30h foi abordado um grupo de pessoas na rua MC 8 Residencial Monte Carlos, sendo que ao fazer a checagem sobre a pessoa de Rodrigo Ferreira (35), morador na aldeia Bororó em Dourados, contatou-se que era foragido da justiça e que estaria com um mandado de prisão em aberto, sendo cumprido naquele momento peal equipe policial.

O mesmo conduzia uma motocicleta CG 125 de cor azul que ao ser checada constatou-se que suas características estariam adulteradas, sendo a cor origina vermelha e por esse motivo recolhida ao pátio do DETRAN.

Foram ainda abordados nas imediações de uma conveniência localizada na rua Manoel Santiago, diversas pessoas e veículos, sendo autuados 48 veículos por infrações diversas e recolhido 1 veículo que estava estacionado de forma irregular e com pendencias administrativas na documentação.

A ação da polícia militar faz parte da aplicação da filosofia de polícia comunitária, sendo que neste mês será implantado por moradores da região do Parque Alvorada, com apoio da 3º BPM e demais instituições de segurança pública de Dourados o Conselho Comunitário de Segurança.

As ações deverão ser continuadas e o contato com os moradores e comerciantes daquele bairro estreitados, visando o atendimento nas principais necessidades de segurança e até mesmo de infraestrutura daquela região.

O comandante do 3º BPM vê com bons olhos a iniciativa dos moradores do Parque Alvorada e região, ao buscar implantar o Conselho Comunitário de Segurança e participar ativamente das ações da PM nos bairros.

“com a criação desse conselho, as maiores demandas de segurança naquela região poderão ser conhecidas e atendidas, uma vez que muitos crimes que ocorrem naquela região não são registrados e acabam não entrando os estudos de impacto criminal realizados pelo 3º BPM, visando futuras aplicações de policiamento voltado para a resolução de um problema especifico.” Conclui o Tenente Coronel Carlos silva, comandante da PM em Dourados.


Fonte: ASSECOM 3º BPM

Recomende nosso site

Ouça ao Vivo