BRASILEIRÃO: Timão vibra, Palmeiras sai da lama e Sport se afunda

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro teve sete jogos neste domingo e apenas uma torcida terminou o domingo rindo: a do Corinthians. Vendo os jogos pela televisão, já que o Timão entrou em campo neste sábado, os corintianos viram o Grêmio empatar em Caxias do Sul. O resultado ainda serviu para deixar a equipe paulistana a uma vitória do sétimo título nacional. Ainda, o Palmeiras conseguiu se recuperar da série de derrotas, enquanto o Sport se afundou ainda mais na luta contra o rebaixamento.

É CAMPEÃO?
O Grêmio pressionou, mas não saiu do empate contra o Vitória, por 1 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O resultado acabou sendo bom para o Corinthians, que viu a diferença para o vice-líder aumentar.

De olho na final da Libertadores, o Grêmio está em segundo lugar, com 58 pontos, dez atrás do time paulistano. O Santos, que enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira, pode ultrapassar a equipe gaúcha em caso de vitória e deixar a vantagem corintiana em nove pontos.

 

Na luta contra o rebaixamento, o Vitória conseguiu abrir vantagem em cima do Sport, chegando aos 39 pontos e abrindo três dos pernambucanos, que fecham a zona de rebaixamento.

 

ALÍVIO
Antes do jogo, seu nome apareceu em uma lista de dispensáveis pelos torcedores. Em campo, a resposta foi imediata. Com dois gols, típicos de centroavante, Deyverson comandou a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, no Allianz Parque, e amansou os raivosos palmeirenses, que fizeram protestos antes de a bola rolar.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 57 pontos e se mantém com folga na briga por uma classificação para a Libertadores. Ao contrário do Flamengo, que estagnou nos 50 pontos e se distancia dos primeiros colocados. Antes de o confronto começar, os atletas palmeirenses já puderam sentir a pressão que estava em cima deles para a partida.

PIOR TUDO...
Diante do pior público do atual Campeonato Brasileiro até agora, o Atlético-GO voltou a vencer e afundou o Sport na zona de rebaixamento. Apenas 338 pagantes e 1 .107 torcedores no total comemoraram a vitória dos goianos diante de um "moribundo" Leão da Ilha, por 2 a 0, na tarde deste domingo (12), no estádio Olímpico, em Goiânia (GO).

O atacante Diego Rosa marcou os gols da partida, que encerrou uma série de sete rodadas sem vitórias, sendo dois empates e cinco derrotas. Apesar do resultado, o Atlético está virtualmente rebaixado, ocupando a lanterna, com 30 pontos.

Em compensação, o Sport chegou ao sétimo jogo sem vitórias no Brasileirão, com três empates e quatro derrotas. Considerando os duelos contra o Junior, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, são nove jogos sem vencer. A má fase mantém o time na degola, com 36 pontos.

IGUALDADE
Vasco da Gama e São Paulo entraram em campo na tarde deste domingo defendendo longas invencibilidades. E mantiveram. Em São Januário, o Tricolor saiu na frente, mas o Gigante da Colina pressionou até conseguir o empate. Final: 1 a 1.

A última derrota cruzmaltina foi no dia 19 de setembro, quando perdeu para o virtual campeão Corinthians, por 1 a 0, na Arena Corinthians. De lá para cá, o time disputou dez jogos, com quatro vitórias e seis empates. Na oitava colocação, o Vasco chegou aos 49 pontos e desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Enquanto isso, o São Paulo chegou ao quinto jogo sem derrota. A última vez que perdeu foi no dia 18 de outubro - 3 a 1 para o Fluminense - e depois disso teve três vitórias e dois empates. Com 45 pontos e na zona intermediária, o Tricolor praticamente afastou qualquer risco de rebaixamento.

Não deu para ninguém. Na briga pelo mesmo objetivo de buscar uma vaga no G7, que garante vaga na Copa Libertadores, Bahia e Atlético Mineiro empataram, por 2 a 2, nesta tarde na Arena da Fonte Nova, em Salvador, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi justo e deixou ambos com a mesma pontuação: 46 pontos. Com 12 vitorias cada, o Bahia tem leve vantagem no saldo de gols: 2 a -1 e fica uma posição na frente do adversário, em nono lugar.

COMPLICOU
Já à noite, a Ponte Preta não passou de um empate contra o Coritiba, por 1 a 1, no Couto Pereira. Apesar do resultado, o ponto somado não ajuda o time campineiro, que segue na zona do rebaixamento, com 36 pontos, três atrás do Vitória, que fecha a degola. O Coxa tem 40, em 15º, ainda correndo perigo.

No Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro derrotou o Fluminense, por 3 a 1. A Raposa está em quinto lugar, com 54 pontos, enquanto o Flu é o 13º com 43, correndo poucos riscos de queda.

Confira os resultados da 34ª rodada

Botafogo

0

xVeja mais informações sobre o jogo

1

Atlético-PR
Corinthians

1

xVeja mais informações sobre o jogo

0

Avaí
Vasco

1

xVeja mais informações sobre o jogo

1

São Paulo
Palmeiras

2

xVeja mais informações sobre o jogo

0

Flamengo-RJ
Grêmio

1

xVeja mais informações sobre o jogo

1

Vitória
Atlético-GO

2

xVeja mais informações sobre o jogo

0

Sport
Bahia

2

xVeja mais informações sobre o jogo

2

Atlético-MG

Próximos Jogos

Chapecoense xVeja mais informações sobre o jogo Santos
13/11/2017 20:00

Próxima RodadaVeja a Classificação!


Fonte: Futebol Interior

Recomende nosso site

Ouça ao Vivo