Confira 7 dicas da Autoescola União para estender a vida útil dos pneus

 

Cb image default

Bom funcionamento de qualquer veículo passa pelos quatro pneus que compõem o carro - Foto: Divulgação

A Autoescola União sabe o quanto a saúde do seu carro é importante, mas sabia que isso tudo passa por uma manutenção e atenção constante aos pneus? A vida útil dos mesmos pode ser prolongada facilmente, auxiliando numa economia direta e na qualidade do veículo ao cair nas estradas.

O bom funcionamento de qualquer veículo passa pelos quatro pneus que compõem o carro. Pequenos hábitos são necessários para prolongar a vida útil deles, mantendo uma saúde veicular de qualidade e a segurança presente durante a condução. Afinal, você não vai querer ficar empenhado no caminho do trajeto em meio àquele compromisso importante, certo?

Pensando nisso, separamos 7 dicas que ajudarão em como prolongar a vida útil dos pneus do carro. Pensando na segurança, na prudência e na longevidade do elemento essencial para uma condução eficiente.

Os cuidados sempre vão além da calibragem e da revisão periódica. Apesar de importantes, há outras prudências a serem tomadas para uma boa dirigibilidade do veículo, mantendo, assim, a segurança ao longo de qualquer trajeto a seguir.

1) Direção defensiva, atenta e prudente

Evitar frenagens bruscas é um ponto inicial para prolongar a vida útil dos pneus. Além de manter uma direção defensiva segura, evita potenciais danos ao carro e riscos de acidentes.

2) Conferir a pressão correta

Verificar o manual para ver a calibragem é fundamental. Afinal, cada modelo especifica a pressão correta na calibragem dos pneus.

3) Manter pneus originais

O carro possui especificações de peso e durabilidade de todo o mecanismo que sustenta os “calçados” do carro. Portanto, manter-se na originalidade é sempre a certeza de um bom negócio na troca dos pneus. Adquirindo-se sempre os melhores para uma maior durabilidade.

4) Evitando buracos

No Brasil é sempre um desafio encontrar estradas sem buracos. Contudo, basta um breve estudo de rota que evitar buracos será uma mão na roda.

5) Evite produtos caseiros ou à base de petróleo

Faça a manutenção estética sempre com produtos indicados para este fim. Jamais busque misturas caseiras na internet ou produtos que usufruem de petróleo na mistura, isso pode danificar a capa dos pneus.

6) Data da fabricação do pneu

Como verificar a data de fabricação? É bastante simples. Basta verificar ao longo do pneu um número de quatro dígitos. Por exemplo, se o número for 3315 significa que o pneu foi fabricado na 33ª semana do ano de 2015.

7) Obedecer o excesso de carga

Não abuse do veículo, pois ele também tem um limite. Não esgote-o de carga no porta-malas ou na parte de cima. Respeite o limite de carga para não desgastar o veículo e tampouco os pneus.

Prolongando a vida útil dos pneus pensando na segurança

Discorrer sobre a importância dos pneus poderia ser considerado uma perda de tempo, dada sua magnitude. Eles são o sustento do veículo, aquilo que o faz andar e que o mantém em constante movimento. Cuidar da vida útil dos pneus é uma tarefa simples que exige apenas uma pequena parcela do tempo.

Pequena parcela do tempo esta que compensará no futuro com uma grande longevidade dos calçados dos veículos. A Autoescola União pensa na sua segurança e também na economia futura que um bom cuidado com os pneus do carro poderá proporcionar a médio e longo prazo.


Fonte: Auto escola União

Recomende nosso site

Ouça ao Vivo